Fabula

Introduction

observando a imagem.

Task

Visto a imagem, assista o video 

https://www.youtube.com/watch?v=IqNjwibeH8o

Process

Depois de ver o video leia a fabula em forma de poesia.

Dona lebre era o bicho mais veloz entre os bichos da floresta e vivia caçoando da tartaruga, chamando-a de molenga. As duas então resolveram apostar uma corrida. E, num “bum” muito sonoro, o juiz deu a partida. E os dois competidores começaram a corrida.

Num segundo, então, a lebredisparou na dianteirae deixou a tartaruganuma nuvem de poeira.Esta nem sequer saiuda sua linha de largada,a torcida ao ver aquiloestourou de gargalhada.Mas dona tartaruganão ligou para a zombaria.Foi em frente, com vontade,dando tudo o que podia.Nesse mesmo instante a lebre,já bem longe, lá na frente,resolveu parar um pouco,descansar tranquilamente.“Já ganhei essa parada!”Disse a lebre a esnobar.“Posso até dormir um poucoque ela não vai me alcançar.”E deitou-se numa sombraa roncar, despreocupada,mas dormiu além da contafoi então ultrapassada.Acordou hora depois,meio tonta e assustada,e lembrando da corridasaiu logo em disparada.Mais já era muito tarde,seu esforço deu em nadadona lebre percebeuque estava derrotada.E fugiu envergonhada,pois sentiu-se muito malquando viu a bicharadacarregando sua rival.

Evaluation

1. Em dia, a lebre ridicularizou(  ) o aspecto físico da tartaruga(  ) o passo lento e miudinho da tartaruga(  ) as opiniões da tartaruga2- “Ridicularizou” é o mesmo que(  ) gabou               (  ) censurou                (  ) depreciou3- Escreva uma frase com a palavra ridicularizar.4- Durante a corrida, a lebre deitou-se a beira do caminho e adormeceu. Porque ela tomou essa atitude?

Conclusion

Após ler a historia, vemos que a lebre nem se importou com o sua adversária, pois viu que era lenta a pobre tartaruga, então nos ensina também a nunca subestimarmos os nossos adversários ou as pessoas.

Credits
Teacher Page