VERBALIZANDO

Introduction

      Não tem como fugir!

               Eles estão em todos os lugares e são eles que determinam as orações.

                Na chuva eles chovem,

                       Eles são o que são,

                              Eles são ação!!!

    Como se comportam??? Onde os encontramos??? Como se flexionam????

             Tudo isso nos próximos capítulos. Você foi convocado para essa missão. Vamos verbalizar?

Task

Bora pra missão?

     Haverá três grupos que deverão desenvolver as seguintes atividades.

      Grupo 1: Cantor - criar uma paródia;

      Grupo 2: Digital Influencer - desenvolver um perfil no Instagram;

      Grupo 3: Gamer - desenvolver um jogo;

     

                                                                                          

               

 

 

Process

Serão necessários três grupos para concretizar essa missão.

1- O primeiro grupo terá que pesquisar sobre tema e criar uma paródia para apresentar diante da sala a respeito do tema abaixo: 

Formas verbais:

       - Gerúndio

       - Infinitivo

       - Particípio

2- O segundo grupo terá que pesquisar sobre tema e criar um perfil no Instagram para divulgar o tema por meio de publicações que envolvam o tema:

Tempos Verbais:       

      - Futuro

      - Presente

      - Pretérito 

3 - O terceiro grupo terá que pesquisar sobre tema e criar um jogo para tornar o aprendizado de verbos mais divertido:

     

Modo Verbais:

       - Indicativo

       - Subjuntivo

       - Imperativo

Evaluation

A avaliação será dividida em 3 partes:

1) Critérios que serão avaliados : criatividade (15 pontos), organização (15 pontos), participação (15 pontos), conteúdo (15 pontos).

2)Avaliação dos colegas: Cada grupo irá atribuir uma nota aos outros grupos, o grupo irá entrar em consenso e escolher apenas uma nota, baseando-se no critério 1 e em aspectos que o grupo julgar importante (Valor: 20 pontos) 

3) Autoavaliação: esse é o seu momento! Reflita sobre sua participação no desenvolvimento da atividade, reveja os pontos pontos a melhorar. E não se esqueça: seja sincero! Esse momento é com você mesmo e sua consciência! (Valor: 20 pontos)

 

Total da avaliação: 100 pontos

 

Boa sorte!!!

Conclusion

        Depois de todas essas etapas tenho certeza que você descobriu o nosso intuito. NÃO? Deixa que os especialistas te expliquem:

 

        Verbalizar é aquilo intríseco em todos os falantes,

              Tá no amar, no sofrer e no sorrir

                    Às vezes na chuva, Hum....depende

                            O fato é  quem o pratica, tem que sentir.

                                   Seu estado é variado

                                      Pode se encontrar só ou, muitas vezes, acompanhado.

                                           É flexível...até demais 

                                               Mas é necessário corcordar para se ter paz.

                                                   VERBALIZAR é palavra, é sentimento e, também, ação

                                                         Pra entendê-lo tem que estudar com DEDICAÇÃO.

                               

                  

 

        

Credits